Sem acordo, servidores decidem manter estado de greve em Floriano

07/03/2018 14h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (7) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-PI), da Regional de Floriano, mais uma vez debateu sobre o estado de greve dos profissionais da área.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Floriano (SEMDAS), com a presença de poucos professores. Na ocasião a presidente do Sinte Regional de Floriano, professora Léa Almeida, apresentou à categoria o resultado da mobilização dos trabalhadores em educação ocorrida na manhã da última terça (6) no pátio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Imagem: FlorianoNewsSem acordo, servidores decidem manter estado de greve em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A mobilização forçou uma audiência com a secretária de educação, Rejane Dias e com o secretário de administração, Franzé Silva. Na reunião os representantes do governo se comprometeram em construir uma nova proposta para ser apresentada à categoria.

Em Floriano o encontro terminou com a decisão de manter a greve, que tem a adesão de cerca de 70% dos servidores. O Estado já ajuizou a greve e pediu sua ilegalidade, mas o Sinte-PI alega que ainda não foi notificado sobre esta questão.

Imagem: FlorianoNewsSem acordo, servidores decidem manter estado de greve em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, greve, sinte