SEMDAS realiza capacitação e apresenta novo programa social em Floriano

16/08/2017 16h10


Fonte SECOM

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (16), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas), uma reunião para capacitar a equipe que constitui a Semdas e apresentar novo programa de assistência social. Na ocasião estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Rafaela Barros, o diretor de Cultura, Esporte e Lazer Leonardo Carlos, a assistente social Rosana Mota, além dos integrantes dos CRAS e CREA de Floriano.

Durante a reunião foi apresentado um novo projeto que será desenvolvido pela Secretaria, o Capacita Floriano consiste em uma ação para promover cursos profissionalizantes à sociedade. Os primeiros cursos que serão ofertados são o de pizzaria, confeitaria e artesanato, após o treinamento da equipe mais informações serão divulgadas à população.

Imagem: SECOMAssistente social Rosana Mota(Imagem:SECOM)Assistente social Rosana Mota

A secretária da Semdas Rafaela Barros, frisou a importância da iniciativa para a melhorar a qualidade de vida da população. "Dessa forma vamos porpiciar que as famílias de Floriano possam aumentar a renda e se estabilizar financeiramente", disse a secretária.

Outro programa de assistência que está sendo executado pela Semdas é o Criança Feliz, que atende gestantes e crianças de zero a seis anos.

Imagem: SECOMSEMDAS realiza capacitação e apresenta novo programa social em Floriano.(Imagem:SECOM)