SEMED realiza II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva em Floriano

25/11/2015 13h54


Fonte SECOM

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (25), o II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva. O evento contou com a participação do prefeito Gilberto Júnior; secretário de Educação, Nelson Soares Júnior; presidente da Câmara Municipal Carlos Antônio, vereadores Everaldo Elvas e Maurício Bezerra; coordenadora da Educação no Campo, Nely Silva; coordenadora da Educação na Zona Urbana, Lúcia Pinto; técnico da SEMED, professor Francisco Freitas; secretário de Comunicação, Marcos Veras; coordenadora da Educação Inclusiva, Irmã Raimunda Paiva; representando a APAE/Floriano, Lagrima Gonçalves e Tenente Jean.

O II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva teve início com belas e emocionantes apresentações artísticas realizadas pelos alunos com deficiência assistidos pela Secretaria Municipal de Educação e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Imagem: Waldemir MirandaSEMED realiza o II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva.(Imagem:Waldemir Miranda)

Durante o discurso, o secretário municipal de Educação, Nelson Júnior, ressaltou que o que foi mostrado pelas crianças é o que elas praticam no dia a dia nas escolas municipais e abordou também que Floriano serve de exemplo em práticas na Educação Inclusiva.

“A SEMED segue diretrizes e esse momento é de luta e comemoração, mas também de agradecimento ao prefeito Gilberto Júnior por tudo que tem feito pela Educação Inclusiva, pois Floriano é o segundo município do país referência nesta área”,
afirma o secretário.

Na ocasião, o prefeito Gilberto Júnior parabenizou os professores pelo belo trabalho realizado na área da Educação Inclusiva.

“Felizmente tivemos a coragem de fazer um encaminhamento de uma equipe especializada, estando à frente a Irmã Raimunda, uma pessoa batalhadora e que conhece muito bem esta área e tivemos todo o apoio para que todo esse trabalho pudesse ser feito. Floriano hoje, a nível nacional, é tida como referência e estamos realizando este fórum para cada vez mais alimentar essa nossa vontade e atenção as pessoas com deficiência”, finaliza Gilberto Júnior.

Imagem: Waldemir MirandaSEMED realiza o II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva.(Imagem:Waldemir Miranda)

Imagem: Waldemir MirandaSEMED realiza o II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva.(Imagem:Waldemir Miranda)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano