Servidores da Eletrobrás mantém decisão de greve a partir de 01 de junho

29/05/2015 16h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após dois dias de reunião entre o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a direção da Eletrobrás, as partes não chegaram a um acordo e o CNE decidiu pela adesão à greve por tempo indeterminado a partir do dia 01 de junho.

Segundo o Diretor do SINTEPI Regional Sul 1, Raimundo Neres, a classe aguardou o final das negociações, e sem uma proposta aceitável o CNE deliberou pela greve geral.

“Nós já tínhamos decidido e esperamos o resultado de uma reunião que houve e terminou ontem sem um êxito esperado pelos servidores da Eletrobrás. Então a gente permanece com a greve a partir de zero hora do dia primeiro de junho”, disse Raimundo Neres.

Imagem: FlorianoNewsRaimundo Neres(Imagem:FlorianoNews)Raimundo Neres

Ainda de acordo com o sindicalista, a paralisação é nacional e será dentro da lei de greves, onde serão mantidos 30% do efetivo em funcionamento. Os servidores reivindicam o recebimento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) relativa ao ano passado e a elaboração do Acordo Coletivo da categoria.

“A gente pede a compreensão da sociedade pelos transtornos e também avisando às cidades circunvizinhas que a partir de zero hora do dia primeiro de junho estaremos em greve por tempo indeterminado”, finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: acordo, greve, eletrobras