Setre qualifica 96 profissionais de beleza em Floriano

23/08/2016 15h00


Fonte governo do Piauí

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) certificou 96 alunos dos cursos de embelezamento e corte e costura, promovidos pelo programa Setre nos Municípios em Floriano-PI, na tarde da última segunda-feira (22). O evento aconteceu no espaço cidadania da cidade e contou com a presença dos certificados e envolvidos com o projeto.

O Programa Setre nos Municípios busca levar qualificação profissional para as comunidades carentes dos municípios do Piauí através de quatro caminhões itinerantes que fornecem cursos de construção civil, embelezamento e corte e costura. O projeto é realizado pelo Governo do Estado através da Setre e já qualificou mais de duas mil pessoas em todo o estado desde o início de 2016.

Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo demonstrou sua alegria na realização de mais uma certificação. “É uma honra poder certificar esses novos profissionais através do nosso programa e ficamos felizes de ver que a maioria dos formados pelo curso consegue um emprego imediato ou até abre sua própria empresa na área. É esse nosso objetivo, mudar a realidade das pessoas e melhorar a qualidade de vida delas, de forma que trabalhem de forma digna e qualificada como todos nós merecemos”, ressaltou o gestor.

Imagem: DivulgaçãoSegundo o secretário Gessivaldo Isaías, cada vez mais as mulheres buscam autonomia financeira através de atividades empreendedoras.(Imagem:Divulgação)

Floriano é um município emergente e, cada vez mais, um influente pólo de desenvolvimento regional. Sua sede é o ponto de convergência de vasta área do sul do Piauí e Maranhão, sendo chamada de Princesa do Sul, destacando-se por sua grande vocação na área comercial, além de vir despontando como pólo de saúde. A área da beleza também está em largo crescimento no município e já abre portas para os profissionais qualificados.

O foco do programa é inserir as pessoas no mercado de trabalho e na ressocialização dos trabalhadores que estão fora do convívio social ou desempregados. O projeto é destinado a todo o Piauí e pode ser realizado em qualquer município do estado desde que cumpra as exigências estabelecidas pelo programa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, projeto, trabalho