Setre realiza cursos de Embelezamento e Corte e Costura em Floriano

25/09/2017 16h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O caminhão itinerante do Programa qualifica Piauí está mais uma vez na cidade de Floriano para trazer conhecimento à população. O programa chega à cidade através do Rotary Club de Floriano, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre).

O curso de qualificação profissional na área de de Embelezamento e Corte e Costura teve início nesta segunda-feira (25), beneficiando cerca de 140 pessoas de várias regiões da cidade.

Imagem: FlorianoNewsSetre realiza cursos de Embelezamento e Corte e Costura em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Durante a manhã, as alunas do programa participaram da primeira aula, realizada na unidade móvel estacionada em frente à sede do Rotary Club de Floriano, situada na Rua Padre Uchoa. O veículo adaptado conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

No curso de Embelezamento, os alunos aprenderão secar, escovar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, as aspirantes a costureiras confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos.

Imagem: FlorianoNewsSetre realiza cursos de Embelezamento e Corte e Costura em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, programa, curso