Sindicado dos Arrumadores de Floriano é contemplado com ação preventiva em saúde

25/07/2017 13h45


Fonte SECOM

Aconteceu no início da manhã dessa terça-feira (25), na sede do Sindicato dos Arrumadores do Comércio de Floriano, um evento sobre a importância da prevenção da Saúde do Homem. Na ação, organizada pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde do bairro Bosque Santa Terezinha, esteve presente o ouvidor geral do Município Joilson Rodrigues, representando o prefeito Joel Rodrigues.

Uma equipe composta de enfermeiros, agentes comunitários de saúde, nutricionistas, entre outros profissionais da saúde municipal, ofertaram uma programação com exames de rotina, como a medição de pressão arterial e glicemia. Além de uma apresentação, realizada pelo educador físico e a fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (Nasf), sobre postura física e a importância do alongamento antes das atividades braçais que são realizadas pelos arrumadores na sua rotina de trabalho.

Imagem: SECOMSindicado dos Arrumadores de Floriano é contemplado com ação preventiva em saúde.(Imagem:SECOM)

A enfermeira Hildelisa Veloso pontuou a relevância do incentivo aos homens para a prevenção e cuidado com a saúde. "Sabemos que a maioria dos homens só procuram o médico quando já estão doentes, desenvolver um trabalho de prevenção é necessário para reduzir o índice de doenças que afetam os homens", disse a enfermeira.

No final da sessão de alongamentos físicos foi oferecido um café da manhã saudável aos arrumadores do comércio de Floriano. Os próximos eventos serão um incentivo a vacinação, que terá mais informações divulgadas em breve, e ações durante o Novembro Azul, mês destinado ao cuidado à saúde do homem.

Na ocasião o ouvidor Joilson Rodrigues frisou a importância do cuidado e atenção com a saúde do homem. "Ações como essa são essenciais para despertar nesses homens a relevância do cuidado preventivo com a saúde", finalizou.

Imagem: SECOMSindicado dos Arrumadores de Floriano é contemplado com ação preventiva em saúde.(Imagem:SECOM)

Imagem: SECOMSindicado dos Arrumadores de Floriano é contemplado com ação preventiva em saúde.(Imagem:SECOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: arrumadores, cuidado, homens