Sinpolpi realizará ato para lembrar o Dia do Policial Civil e protestar contra falta de estrutura

20/04/2015 15h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nesta quarta-feira (22), o Sindicato dos Policiais de Carreira do Piauí (Sinpolpi) realizará uma manifestação no centro de Teresina para lembrar o Dia do Policial Civil, comemorado no dia 21, e protestar contra a situação de abandono em que se encontra a Polícia Judiciária do Piauí.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarDelegado Francisco Paulo(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o Delegado adjunto do 2º Distrito Policial de Floriano, Francisco Paulo, no ato, que acontecerá em frente à Delegacia Geral da Polícia Civil, a classe irá discutir e cobrar várias reivindicações da categoria, em decorrência de descaso do poder público, como a falta de estrutura nas delegacias, condições de trabalho, distanciamento salarial entre a menor e maior remuneração da Polícia Judiciária entre outras.

“A pauta é a situação de abandono da Polícia Judiciária por parte do Governo, custódia de presos nas delegacias distritais, falta de estrutura física e de pessoal nas delegacias da capital e do interior, retirada da gratificação na condição especial de trabalho dos chefes de plantão, entre outros”, disse Francisco Paulo.

Na manifestação a categoria vai exigir a interiorização da Polícia Judiciária, com estrutura física adequada e quadro de pessoal, como também, implantação da Polícia Técnica e Científica e cobrar a redução da grande diferença salarial entre os subsídios do cargo de delegado de polícia e os demais cargos, em especial ao agente e escrivão de Polícia.

Imagem: FlorianoNewsSinpolpi realizará ato para lembrar o Dia do Policial Civil e protestar contra falta de estrutura.(Imagem:FlorianoNews)