Superintendência de Trânsito de Floriano passa a atender em novo endereço

15/07/2017 08h34


Fonte SECOM

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) da cidade de Floriano, que antes funcionava na Rua Antonino Freire, próximo ao Centro Administrativo, agora está com novas instalações, na Rua Marques da Rocha, 1231, no centro da cidade, próximo ao 3° Batalhão da Polícia Militar.

O principal motivo da mudança foi a preocupação em disponibilizar um local mais amplo e com maior acessibilidade para as pessoas que possuem deficiências físicas, uma vez que a nova sede não dispõe de escadarias. O prédio conta com uma sala de processamento de autuações, sala de arquivo, sala de espera, além das salas da direção e do superintendente.

A Sutran é responsável por fiscalizar o trânsito da cidade, através de seus agentes, organizar a sinalização das vias e também por ceder a autorização e o suporte necessário aos eventos que são realizados em vias públicas, como passeatas, carreatas, procissões, entre outros. Da mesma forma executa a elaboração dos alvarás para atividades que realizam o transporte remunerado de passageiros em Floriano, como táxis, moto-táxis e vans, garantindo a segurança dos profissionais e dos usuários dos serviços.

Imagem: SECOMNova sede da Sutran(Imagem:SECOM)

Uma das ações da Superintendência, que busca fazer um trânsito mais inclusivo, é a elaboração da carteira para o condutor de transportes que possui deficiência física, para isso a documentação dessas pessoas está sendo recebida no prédio da Sutran para realização do cadastro e, posterior, confecção da carteira. Além disso, está sendo desenvolvida uma logomarca própria para adesivar esses veículos, sendo uma forma de evitar que pessoas sem qualquer necessidade utilizem o adesivo para estacionar em locais reservados para pessoas com deficiência física ou qualquer outro tipo de prioridade.

O superintendente de Transportes e Trânsito, Carlos Eduardo Kalume, destaca a importância do respeito e do bom senso no trânsito. "A construção de um trânsito mais seguro e com mais fluidez parte, primeiramente, da mudança de comportamento, nós estamos prestando um serviço de orientação que deve ser acatado pela população para o bem de todos", disse.

A sede da Sutran funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h30. Telefone para contato: 3521-1618.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cidade, trânsito, sutran