"Todo mundo tem o direito de ir e vir pra onde quiser", diz Celso sobre saída de Gilmar do PT

29/07/2015 16h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em entrevista ao Portal Floriano News na manhã desta quarta-feira (29), o vice-presidente do Diretório Municipal PT, Celso Vieira Sobrinho, falou sobre a saída de Gilmar Duarte da sigla partidária e sua possível filiação em outra legenda.

“O professor Gilmar me ligou e entregou a carta de renúncia da direção do partido e também a desfiliação do partido. Mas ao partido não comunicou a qual partido iria, e até não deveria comunicar, porque é uma decisão pessoal dele, todo mundo tem o direito de ir e vir pra onde quiser. Nosso partido foi fundado justamente lutando pela democracia, então a gente respeita a decisão que muito bem ele fala na carta dele, é uma decisão pessoal”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsCelso Vieira Sobrinho(Imagem:FlorianoNews)

Em um dos trechos da carta entregue ao vice-presidente do Diretório, há uma clareza sobre a discordância com algumas decisões tomadas pela maioria dos petistas, contrariando a postura de Gilmar Duarte, o que segundo ele, motivou sua saída.

“Ele não concordou com as decisões da maioria do partido e tomou a decisão pessoal dele. Como no partido as coisas são decididas coletivamente e a gente segue, quem tem uma decisão pessoal e individual e não concorda com a decisão do coletivo, saiu, que foi o que ele alegou na carta de renúncia”, explicou Celso Vieira.

Com a saída de Gilmar Duarte do PT de Floriano, Celso Vieira Sobrinho assume interinamente a direção do partido, que no prazo de 60 dias deve realizar uma a nova eleição para escolha do próximo presidente do Diretório local.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews