UESPI realiza paralisação por 24h em 'advertência' ao Governo

29/05/2015 08h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsUESPI - Campus de Floriano(Imagem:FlorianoNews)UESPI - Campus de Floriano

Os professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano, farão parte do Dia Nacional de Paralisação, que acontece nesta sexta-feira, 29 de maio, pela Central Sindical e Popular - CSP Conlutas e outras centrais sindicais. A participação no manifesto foi aprovada durante Assembleia Geral da categoria, realizada esta semana.

A paralisação por 24 horas, é uma forma de advertência ao Governo do Estado, por conta do descumprimento da Lei de Reajuste, aprovada ainda em 2013, e em adesão à luta nacional convocada pela Central Sindical e Popular – CSP Conlutas e outras organizações, em defesa de direitos, contra o projeto de lei das terceirizações, e contra as Medidas Provisórias do governo Dilma/PT (Mps 664 e 665 que atacam o seguro desemprego, PIS, pensão por morte).

A deflagração de greve por tempo indeterminado não está descartada. No dia 1º de junho, haverá nova negociação com o governo (na audiência pública sobre os problemas da Uespi, no plenarinho da Assembleia Legislativa, às 9h. No dia 2 de junho, às 9h, no campus Torquato Neto, haverá nova assembleia geral, quando a categoria avaliará se houve ou não avanço nas negociações.

As reivindicações para o campus de Floriano vão além da questão salarial, estende-se à melhores condições de trabalho.




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, assembleia, campus