V Jornada Jurídica da FAESF será realizada no mês de maio em Floriano

17/04/2018 10h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FAESF V Jornada Jurídica da FAESF será realizada no mês de maio em Floriano.(Imagem:FAESF )

Em uma tradição que já se prolonga por cinco anos seguidos, a Faculdade de Floriano (FAESF) apresenta a V Jornada Jurídica da IES, evento que reúne toda a comunidade jurídica do direito com objetivo de discutir os temas mais atuais, trazendo sempre grandes juristas da área.

Nessa edição, o evento tem como temática "As interfaces do Direito no Brasil Contemporâneo", que trará a emissão de certificados de 40 horas-aula para aqueles que se inscreverem e participarem do evento. Assim, a V Jornada Jurídica da FAESF, será realizada na cidade de Floriano-PI nos dias 17, 18 e 19 de Maio, no Teatro Maria Bonita.

O evento discutirá as crises institucionais brasileiras diante das mudanças enfrentadas pelas instituições políticas e jurídicas da sociedade brasileira, tais transformações exigem da comunidade acadêmica e científica uma análise sobre os desafios que se apresentam aos diversos ramos do direito nacional.

A V Jornada Jurídica da FAESF terá como palestrantes: Dr. Malcon Roberth Gomes (Autor de obras de Direito Previdenciário), Dr. Márcio Carcará (Promotor), Dra. Cecília Vieira (Procuradora Federal), Dr. Luís Cinéas Nogueira (Advogado e professor do ICF e Estácio-CEUT), Dr. Joffreson Santos (Agente da Policia Civil-PI e Professor), Dr. Daniel Guimarães Meneses (Advogado), Dr. Celso Barros Coelho Neto (Advogado, Procurador do Estado do Piauí e Conselheiro Federal da OAB), Dr. Leandro Cardoso Lages (Advogado e professor da UFPI e ICF), Dra. Ana Melka (Delegada da Polícia Civil-PI), Dr. Cláudio Rêgo Filho (Advogado, Professor do ICF e do CERS Teresina), Dra. Cinthia Ayres (advogada), Dr. Alci Marcus (professor do ICF), dentre outros.

Além das palestras e debates, na V Jornada Jurídica haverá lançamento do livro Direitos Humanos, olhares plurais do Dr. Alci Marcus e a nova edição de Direito do Consumidor do Dr. Leandro Cardoso Lages, episódio que certamente enriquecerá o conhecimento dos estudantes e profissionais juristas, pois trará uma conscientização acerca do exercício da atividade jurídica e seu valor junto à sociedade. O início das vendas acontecerá a partir do dia 18 de abril, com os alunos do 9° período do Curso de Direito.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano