Como utilizar looks floridos no inverno

18/04/2019 08h20


Fonte GEAR SEO

Imagem: GEAR SEOComo utilizar looks floridos no inverno.(Imagem:GEAR SEO)

O inverno está chegando. Isso significa que está na hora de guardar num canto inacessível do armário todos os looks alegres, certo? Errado! Você não precisa guardar todos os seus vestidos longos, todas as suas roupas com estampa floral, nem mesmo os shorts precisam ser esquecidos com a chegada do frio.

É possível sim incorporar as peças de outras estações para o inverno. E se engana quem pensa que esta estação não é um bom momento para usar estampas, como os alegres florais.

Elas já foram tendência do inverno no ano passado, o que se repetirá em 2019. Quer aderir ao estilo, mas não sabe como? Acompanhe algumas dicas.

Peças florais

As estampas florais são românticas e delicadas. São a cara da primavera. Mas foi-se o tempo em que eram usadas apenas em estações mais quentes. Há algum tempo as flores têm sido incorporadas em looks de estações com temperaturas mais amenas, como o outono, e mesmo no frio do inverno.

Os visuais de inverno são tradicionalmente mais sóbrios, mais sérios. As estampas vêm para quebrar um pouco isso, ou seja, elas dão um ar mais descolado ao look e geram detalhes mais cool. Além disso, também criam visuais mais românticos e joviais.

A dica mais valiosa para incorporar o print floral sem medo é saber equilibrar as peças estampadas com as roupas neutras — e mais sisudas — que o inverno tanto gosta.

Aposte em acessórios

Para incorporar o floral, você não precisa, necessariamente, sair comprando todas as roupas com flor. Se você gosta de uma estampa mais romântica, mas não quer usá-la em peças de vestuário, você pode optar, por exemplo, por acessórios como os broches, os lenços e as echarpes.

Sapatos e bolsas são também boas opções para incorporar o floral. Neste caso, para evitar o ar muito praiano, escolha artigos como a camurça preta ou marrom. Neste caso, escolha as flores bordadas.

Mas se quiser experimentar o print florido em alguma peça de roupa, prefira desenhos maiores e em cores mais neutras.

Cores

As estampas mais sóbrias são boas pedidas para os looks do inverno. Elas apresentam desenhos de flor um pouco maiores do que as peças de primavera/ verão. Além disso, também têm tons mais escuros, como o vinho e o preto. Um rosa ou um amarelo mais discretos também podem ser incorporados.

Também é possível encontrar cores mais vivas só que em fundos mais escuros, como o preto, o vermelho queimado e o marrom.

As estampas florais de inverno costumam deixar um pouco de lado a feminilidade. São também mais abstratas. Com isso, abre-se um leque maior de situações em que podem ser combinadas. Não se esqueça de buscar por artigos que dialoguem com o que você já tem em seu guarda-roupas.

Peças

O print floral vai muito bem em blusas de manga longa e camisas, por exemplo. Alguns modelos são mais femininos e acabam sendo versáteis, pois podem ser usadas nas mais diversas ocasiões.

Os vestidos mais longos também são artigos que combinam com as flores. O macacão, uma peça que definitivamente nunca sai de moda, é também uma boa opção para usar o print.

Essas são algumas das peças curingas nas quais você pode investir. Com elas é possível criar diversos looks, para as mais diferentes ocasiões.

Agora, se quiser arriscar um pouco mais no seu look, pode optar, por exemplo, por uma calça com estampas florais. Neste caso, não se esqueça de pensar nas blusas e camisas que podem compor o visual.

Como combinar

Como já dissemos, o inverno é uma estação que pede roupas um pouco mais sérias. É com isso em mente que você deve pensar ao incorporar as estampas florais. Elas vão compor o seu visual e ganhar certo destaque. Por isso, evite usar cores conflitantes.

Quando usar

Não existe uma circunstância específica para adotar o floral. Você pode usá-lo em situações mais cotidianas, como um look para o trabalho, ou então em ocasiões mais formais, como reuniões de negócios e jantares.

Tudo depende da situação. Se for algo mais casual, é possível combinar uma estampa floral com uma peça de sportswear. Por exemplo, uma jaqueta bomber estampada com calças ou saias mais neutras.

Já, se for para um jantar mais chique, você pode combinar camisas estampadas com artigos de alfaiataria, como calças e saias, ou então de tricô.


Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: roupas, cores, estampas, florais