Dicas de personalização da Unidade de Resposta Audível

18/04/2019 08h11


Fonte GEAR SEO

Imagem: GEAR SEODicas de personalização da Unidade de Resposta Audível.(Imagem:GEAR SEO)

A URA, ou Unidade de Resposta Audível, é uma grande conhecida dos brasileiros. Grandes empresas possuem essa ferramenta para melhor atender e direcionar seus clientes em centrais telefônicas .

É de conhecimento geral que o atendimento ao cliente é um dos pilares para a construção de uma história de sucesso no mundo dos negócios. Neste sentido, a personalização da URA pode auxiliar, e muito, a sua empresa.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com seis dicas para você personalizar a URA da sua empresa e deixar seus clientes muito mais satisfeitos. Confira!

1. Voz feminina e masculina
Muitas pessoas ainda confundem a URA com aquele atendimento robótico, que poucos gostam. No entanto, com o avanço da tecnologia, já é possível tornar o atendimento da URA muito mais humanizado e com a cara da empresa.

Uma dessas formas, é mesclando as vozes dos atendentes entre homens e mulheres. Ao mesmo tempo que temos a recordação de outras URAs robóticas, esse tipo de atendimento torna inovador e muito mais familiar para os clientes.

E mais, quando falamos do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) 3.0 e temos ao nosso lado uma central telefônica com inúmeros recursos, é possível personificar o atendimento de acordo com o público alvo. Por exemplo, se sua marca tem 90% de público feminino, é favorável utilizar a gravação na voz de uma mulher, assim como uma linguagem mais adequada.

2. Personalização por data
Uma das vantagens da URA é facilitar a vida do cliente e, para isso, as unidade de resposta atuais estão com recursos incríveis. Um deles é permitir a programação sazonal das gravações.

Por exemplo, caso haja algum feriado especial ou até mesmo aos finais de semana, é possível ter uma gravação específica sobre os horários de atendimento. Ainda, também é possível falar sobre ofertas especiais, cardápios e promoções.

3. Trilha sonora
Nada melhor que deixar a sua central de atendimento com a cara da empresa, não é mesmo? Os toques polifônicos foram, e ainda são, uma das principais característica da URA e, convenhamos, que o seu tempo já passou.

É possível personalizar sua central telefônica com músicas mais agradáveis, que expressem a visão e os valores da marca, ou então, combinem mais com o perfil e estilo de vida do seu cliente. Dessa forma, ele se sentirá mais à vontade durante o atendimento e, com certeza, mais satisfeito.

4. Agilidade de informação
Geralmente, a principal reclamação de clientes sobre as centrais telefônicas é a falta de objetividade na orientação e, em alguns casos, ainda falta algum tipo de informação. Na hora de personalizar a sua URA, seja o mais objetivo possível, para garantir que o seu cliente não perca muito tempo antes de ser atendido.

5. Atendimento humanizado
Oferecendo um atendimento mais humanizado ao seu cliente, a possibilidade de deixá-lo satisfeito é muito maior. Além disso, promovem mais sintonia e aproximação do consumidor com a organização, gerando mais sintonia e sinergia.

Mas, você deve estar pensando: de qual forma fazer esse tipo de atendimento, se a URA é, justamente, uma unidade eletrônica? Bom, criando uma linguagem mais informal, palavras mais coloquiais e uma orientação da forma mais natural possível!

6. Qualidade de áudio
E mais, é fundamental que antes de você inaugurar a sua URA, você analise com bastante rigor a qualidade do áudio que foi gravado. Caso tenha falhas, má equalização de volume ou palavras enroladas, não exite em regravar!

O atendimento que é oferecido para o seu cliente na URA é o primeiro contato dele com a sua empresa e, como já dizia o ditado, é essa a impressão que fica. Por isso, faça sempre o possível para otimizar o processo de recepção e orientação das informações!

E, não se esqueça, que garantir a satisfação das pessoas mais importantes para a sua empresa é a melhor forma de ter sucesso no mundo dos negócios.


Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral