Estão abertas as inscrições para o Sisu 2019 e Bolsas de estudo para ingresso em faculdades

21/01/2019 13h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoEstão abertas as inscrições para o Sisu 2019 e Bolsas de estudo para ingresso em faculdades.(Imagem:Divulgação)

Depois de saber o resultado do Enem chegou a hora dos estudantes realizarem a inscrição nas mais variadas oportunidades de acesso a um curso superior. Dentre as formas de ingresso na universidade, estão com as inscrições abertas o 1º processo seletivo Sisu 2019 e as bolsas de estudo 2019.1 do Educa Mais Brasil. Para se candidatar vale observar se atende os requisitos necessários para vaga.

Inscrições Sisu
O período de inscrições acontece entre os dias 22 e 25 de janeiro, na página do Sisu. O candidato deve ter em mãos o número de inscrição, a senha cadastrada do Enem 2018 e seguir um passo a passo de como se inscrever no Sisu 2019. É permitido escolher até duas opções de vagas e sinalizar por ordem de preferência: instituições de ensino, local da vaga, curso e turno, além da modalidade de concorrência.

Bolsas de estudo para graduação
Quem optar por cursar em uma faculdade privada neste 1º semestre do ano e estudar pagando menos, pode se inscrever para as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Para se candidatar não é necessário ter feito o Enem. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pelo site www.educamaisbrasil.com.br, onde o interessado clica na modalidade graduação e faz filtros por cidade, pelo curso ou instituição, escolhe a bolsa de preferência e faz o cadastro informando os dados pessoais. A aprovação pode ser acompanhada pelo portal do aluno no próprio site do programa.

Tópicos: bolsas, estudo, sisu