Homem é condenado a mais de mil anos de prisão no Brasil

16/02/2019 07h45


Fonte Último Segundo -Ig

Um homem foi condenado a 1.008 anos de prisão pela Justiça de Fernandópolis, no interior de São Paulo, por estupro de vulnerável. Segundo a sentença, o acusado - que já está preso -abusou sexualmente da enteada 63 vezes, durante os cinco anos pelos quais manteve relacionamento com a mãe da vítima.

A pena foi divulgada na última quinta-feira (14) e é uma das mais altas já aplicadas pela Justiça de São Paulo. Para chegar à condenação de 1.008 anos de prisão, o cálculo da pena levou em conta todas as 63 vezes em que a investigação estima que a menina tenha sofrido estupro, multiplicadas pela pena de 16 anos prevista para crime hediondo. Ainda houve alguns agravantes que aumentaram a pena, por se tratar de crime continuado e contra uma criança menor de 14 anos.

Imagem: DivulgaçãoHomem é condenado a mais de mil anos de prisão no Brasil.(Imagem:Divulgação)

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MP-SP), o homem morava com a menina e a mãe em uma propriedade rural, em Bálsamo (SP). Os abusos teriam começado quando a criança tinha seis anos, em 2012, e só foram interrompidos aos 11 anos, em 2018, quando a mãe rompeu o relacionamento com o condenado .

A tia materna da criança foi quem desconfiou dos abusos, no ano passado, e relatou suas suspeitas à polícia. Após serem realizados exames de corpo de delito na criança, as suspeitas de estupro foram confirmadas e o processo passou a ser julgado em segredo pela Justiça.

Ouvida no inquérito, a menina deu detalhes e como aconteciam os abusos e, de acordo com a mãe da menina, ela não tinha conhecimento do que se passava dentro de casa. A identidade do acusado não foi revelada, como medida de preservação da menor.

A condenação por estupro de vulnerável é em primeira instância e a decisão já foi recorrida pela defesa do acusado. Caso a sentença seja mantida no tribunal, o réu deve ficar 30 anos preso em regime fechado.


Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: acusado, abusos, estupro