No Dia da Padroeira, Temer pede "fé e esperança"

12/10/2017 08h18


Fonte G1.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPresidente Michel Temer (PMDB)(Imagem:Reprodução)

O presidente Michel Temer (PMDB) mandou uma mensagem aos devotos na manhã desta quinta-feira (12), Dia da Padroeira. No discurso, ele fez alusão aos trabalhadores brasileiros ao lembrar episódio do encontro da imagem sagrada no rio Paraíba por pescadores e pediu que os brasileiros "olhem para o futuro com fé e esperança", que "logo virão resultados de paz e progresso".

O pronunciamento foi transmitido pela TV estatal NBR às 8h. No discurso, o peemedebista lembrou que esse 12 de outubro é uma data especial.

"Quero deixar o registro de meu respeito e apreço por todos os devotos e devotas da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, e sob a indicação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil",
afirmou ao destacar o amor de gerações pela santa.

Temer disse que o espírito de paz, solidariedade e concórdia que inspira a sociedade e o país vem da força da fé, manifestada nos gestos de devoção dos fiéis. Sobre a pesca há 300 anos, em que três pescadores encontraram primeiro o corpo da santa e, adiante a cabeça, ele destacou o ato de perseverança.

"O encontro da imagem poderia ter sido ignorado pelos humildes pescadores que, em lugar de peixes, se depararam na rede com a pequenina e escura imagem de barro quebrada, sem valor material, à qual faltava a cabeça. Aqueles homens simples acreditam haver recebido um sinal, insistiram numa pesca que parecia infrutífera e terminaram por encontrar a cabeça da imagem. Em seguida, veio o que entenderam como resposta divina e a sua fé a sua perseverança: uma pesca abundante", disse.

Temer aproveitou a memória do episódio que transformou Aparecida em símbolo de fé para destacar o valor do trabalho e citou a bíblia para dizer que a fé é o fundamento da esperança.

"Esse episódio [da pesca] simboliza a própria história dos muitos brasileiros e brasileiras que jamais perderam a esperança e que, vencendo todas as dificuldades, acreditam e constroem um futuro melhor para si mesmos, suas famílias e para todo o Brasil",
disse.

Ele concluiu pedindo aos brasileiros que olhem para o futuro com fé e esperança.

"Façamos a nossa parte. Logo virão resultados de paz e progresso para todo o povo brasileiro"
, concluiu.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: temer, brasileiros, futuro