Tendências de decoração para apartamentos novos

18/04/2019 08h15


Fonte GEAR SEO

Imagem: GEAR SEOTendências de decoração para apartamentos novos(Imagem:GEAR SEO)

Deseja comprar apartamento lançamento, mas não sabe ainda como decorá-lo? Você acredita que é importante ter uma casa própria, mas que a decoração é parte primordial de qualquer espaço?

Se este é o seu caso, fique por aqui. Neste artigo, falaremos sobre sete tendências que estão em alta e que o ajudarão a buscar inspiração para transformar a sua futura casa. Confira!

Estilo Memphis

O Memphis Style, como foi originalmente chamado, foi praticado especialmente por um grupo de designers e arquitetos oriundos da Itália.

Ettore Sottsass, o fundador do movimento, é um dos nomes mais conhecidos desta tendência, que baseia-se na utilização de elementos, objetos, formas e cores diferentes, que não seguem regras e fogem às convenções estéticas.

Para adotar a tendência, vale utilizar-se de cores fortes, como o amarelo, o vermelho e o azul vivo, e quebrá-las com preto, estampas fortes — como estampas de pele falsa de animais ou arabescos! — e adereços coloridos.

Conseguir móveis em estilo Memphis pode ser um pouco complicado se você estiver pensando em adquirir o mobiliário original, que é costumeiramente vendido por centenas de dólares.

Uma boa opção para enxugar os valores da decoração é contar com a ajuda de um decorador de ambientes ou garimpar móveis antigos em antiquários.

Após adquiri-los, vale dar asas à imaginação e criar objetos com formas irregulares, curvas e buracos, cores sólidas e cores neon. O céu é o limite para quem não tem medo.

Paleta modernista

Eis uma boa escolha para quem gosta de um estilo mais moderno, mas não quer abrir mão da classe. A paleta baseia-se na utilização de cores sólidas e fortes, como o azul marinho, o amarelo mostarda, o vermelho fechado e o verde escuro, com pitadas de branco.

Por meio desta união de cores, é possível criar um espaço atraente e marcante, mas não necessariamente agressivo ao olhar.

Para investir na paleta modernista, vale apostar em curvas e retas e em cores contrastantes.

Verde, plantas e madeira

Boa pedida para quem mora na cidade grande e sente a necessidade de estar cercado ou pelo menos próximo da natureza. Decorar uma sala com várias plantas faz com que a temperatura da casa fique mais amena. Para além disso, traz relaxamento, tranquilidade e sensação de acolhimento.

Para combinar, vale pintar as paredes de cores claras e apostar em uma única parede diferente — talvez em verde escuro, para quebrar com a monotonia e fazer um quadro inteligente com as plantas de verdade. Mesas e banquinhos de madeira são bem-vindos sempre.

Estilo escandinavo

Esta tendência vem de lugares, literalmente, longínquos. O estilo escandinavo, inspirado nos hábitos de lugares como a Suécia, a Finlândia e a Dinamarca, baseia-se na utilização de tons pastéis ou claros, com poucos elementos.

A madeira está bastante presente, trazendo aconchego e tranquilidade. É um visual interessante, especialmente para quem mora em andares mais altos, que costumam ser um pouco mais gelados.

Para quebrar a monotonia, é possível inserir pontos de cor específicos nesta decoração. O charme é imenso!

Estilo campestre

Normalmente utilizado em casas de campo, pode funcionar muito bem em apartamentos — especialmente quando se mora na cidade grande e se deseja um momento de descontração e tranquilidade.

Para criar um espaço com esta temática, vale investir em cores neutras, em elementos em branco e renda e, especialmente, em objetos de madeira.

Móveis mais rústicos, feitos de madeira de demolição ou madeira de lei, podem funcionar muito bem. Para finalizar, invista em tapeçarias e quadros com moldura antiga nas paredes.

Estilo minimalista

Menos é mais, definitivamente. O estilo minimalista visa evitar interferências: utiliza-se apenas a quantidade necessária de móveis, de objetos e adereços.

As cores predominantes são preto, cinza e branco, com adereços em dourado ou cores mais fechadas, como o cobre. Os móveis não têm design arrojado e dá-se preferência a linhas retas, pouca informação e muita elegância.

Estilo rústico

Não, não é a mesma coisa que o estilo campestre. O estilo rústico traz elementos desgastados, como paredes inteiras de tijolinhos, com elementos modernos, como sofás de vários lugares e poltronas de materiais brilhantes, como o vinil.

Para a cozinha, invista em armários de alvenaria e em mesas antigas, pesadas, com cara de que estão na família há anos. Estes elementos criam uma atmosfera acolhedora e interessante.


Tópicos: madeira, casa, paleta