Adolescente invade sala de professores em escola de Teresina e faz arrastão

16/02/2018 08h26


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarAdolescente invade sala de professores em escola de Teresina e faz arrastão.(Imagem:Cidadeverde.com)

Professores da escola municipal Clidenor de Freitas Santos, localizada no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina, viveram momentos de terror na manhã de quinta-feira (15). Por volta das 9h20, um adolescente invadiu a sala de professores e assaltou vários docentes que estavam no local. Alguns tiveram os celulares levados e ficaram na mira de uma arma de fogo.

Segundo o agente de portaria da escola, que não quis se identificar, a ação foi tão rápida que os alunos nem perceberam o que estava acontecendo.

"Foi tão rápido que nós da portaria não vimos nada. Ele pulou o portão da escola e depois a janela. Os professores estavam na sala, pois era hora do intervalo",
relatou.

A arma de fogo usava seria uma pistola .40, de acordo com o agente de portaria. Abalados, os professores não foram trabalhar à tarde. O caso foi registrado no 22º Distrito Policial.

O professor de inglês da escola, Mateus Mendonça, relatou ao Cidadeverde.com os momentos de tensão. Segundo ele, haviam 8 pessoas na sala. Quatro celulares foram levados e duas bolsas.

"O cara entrou pela janela e chegou a cair. Pensávamos até que era um aluno, mas logo vimos a arma na mão dele e ficamos paralisados. Quando ele levantou apontou a arma, queria os celulares, bolsas, e a gente foi só entregando. Ele estava calmo, porém, alterado",
relatou.

Ainda de acordo com o professor, alunos disseram que no lado de fora da escola outro rapaz esperava o assaltante, que teria 18 anos. "A gente acha que ele entrou pelo portão do estacionamento, já que ele estava aberto. Geralmente ele fica trancado, mas hoje não estava. Esse portão dá acesso direto para a sala dos professores. Ele não precisou passar pela escola", afirmou.

Mateus disse que só não teve o celular roubado porque conseguiu sentar sobre o aparelho. "Ele ameaçou e disse que se tentássemos alguma coisa, ele atirava", finalizou.

A escola possui cerca de 600 alunos no Ensino Fundamental II e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) disse que está apurando o caso para tomar as providências.

Tópicos: escola, arma, professores