Após acordo, fábrica da Nassau voltará a funcionar em 60 dias

28/03/2017 13h48


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarApós acordo, fábrica da Nassau voltará a funcionar em 60 dias.(Imagem:Cidadeverde.com)

O governo estadual está buscando alternativas para reabrir a fábrica de cimento Itapissuma S/A, em Fronteiras (400 km de Teresina).

A unidade localizada na Fazenda Monte Alvão está com as atividades paralisadas desde o dia 6 deste mês, mas após o acordo, há a possibilidade de retomar as atividades em dois meses.

Ontem (27), o governador Wellington Dias (PT) se reuniu com o diretor e o superintendente do Grupo João Santos, Geraldo Santos e Fernando Gusmão. No encontro foram acertados uma repactuação relativa ao ICMS e um acordo com os consumidores de cimento.

"Temos o compromisso de trabalharmos condições para termos uma produção com um preço competitivo em relação a outros estados, de tal maneira que tenhamos aqui um acordo com os principais consumidores de cimento, com as obras do Estado e as obras federais”, declarou o governador.

Imagem: Cidadeverde.comApós acordo, fábrica da Nassau voltará a funcionar em 60 dias.(Imagem:Cidadeverde.com)

O superintendente da Itapissuma, Fernando Gusmão, considerou que o entendimento ajudará a trazer "soluções viáveis" para retomar o funcionamento da fábrica o mais rápido possível. "Talvez em 60 dias", afirmou. Mais de 500 funcionários estavam trabalhando no local.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: acordo, fábrica, cimento