Assaltante morre e outro fica ferido durante troca de tiros com a polícia

24/04/2017 13h45


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Grande PicosClique para ampliarLocal ficou aglomerado de populares.(Imagem:Grande Picos)Local ficou aglomerado de populares.

Um assalto terminou em morte no Centro de Oeiras, a 271 km de Teresina, na manhã desta segunda-feira (24). Uma dupla de assaltante, sendo um tio e outro sobrinho, tentaram roubar um posto de gasolina no momento em que a gerente despachava malotes de dinheiro para o banco.

A ação foi flagrada por uma viatura que fazia ronda pelo local.

Houve troca de tiros com a Polícia Militar, que atingiu a dupla. O sobrinho, identificado apenas como Matheus, não resistiu e morreu no local. Já o tio, conhecido como Francisco - vulgo "Pançudo" - foi levado para o Hospital Regional Justino Luz. A dupla já era conhecida na região por praticar diversos roubos e furtos. As informações são da Polícia Militar. O local ficou aglomerado de populares. Pançudo era foragido da Justiça. A moto e as duas armas usadas eram roubadas.

Um funcionário de um supermercado próximo também foi atingido por um tiro de raspão na perna.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o capitão da Polícia Militar, Elias, disse, sobre a troca de tiros entre os policiais e os assaltantes, de "que é dever da Polícia proteger a vida dos cidadãos de pessoas que vivem de praticar o mal contra a sociedade".

Os funcionários do posto de gasolina não quiseram gravar entrevista, mas declararam que o momento foi de "horror e tensão".

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, assalto, dupla