Assassino de cozinheiro é preso e confessa crime, diz Polícia Civil

24/08/2016 13h00


Fonte G1 PI

Imagem: Pedro SantiagoDelegacia de Homicídios de Teresina.(Imagem:Pedro Santiago)Delegacia de Homicídios de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (23) o suspeito de ter matado Paulo José de Andrade, de 50 anos. Segundo o delegado Francisco da Costa, o Baretta, o homem foi preso ainda com os pertences da vítima e teria confessado o crime afirmando que matou o cozinheiro para roubar. O crime ocorreu no dia 19, quando a vítima foi estrangulada até a morte.

“Nós temos imagens do circuito interno. A vítima entra com ele (o assassino), abre o portão, eles vão para o banheiro e ficam por lá 25 minutos. Depois eles voltam e a vítima iria abrir o portão para o assassino sair, mas o jovem, que é flanelinha e tem 22 anos, dá uma gravata, estrangulando o cozinheiro até a morte”,
informou o delegado.

Paulo José de Andrade, de 50 anos, foi estrangulado até a morte no dia 19 de agosto. O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma casa de eventos, onde trabalhava, na Zona Leste da capital.

O delegado Baretta disse que as imagens do circuito de segurança foram determinantes para a prisão. De posse do vídeo, a equipe do delegado Iggo Martins cruzou os dados com o sistema da Polícia Civil e detectou que o suspeito já tem passagens por roubos e furtos nos bairros Centro e Piçarreira.

“Ele foi autuado em flagrante porque a Polícia Civil efetuou diligências continuadas. O crime aconteceu no dia 19 e desde então a polícia pegou as informações, conseguiu provar a autoria do crime e continuou em campo para prender o autor”,
finalizou Baretta.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, crime, delegado