BR-343 segue interditada e PRF recomenda rotas alternativas - Notícias de Floriano - Floriano News

BR-343 segue interditada e PRF recomenda rotas alternativas

Publicado 06 de dezembro de 2018 às 07:30 hs


Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarBR-343 segue interditada e PRF recomenda rotas alternativas.(Imagem:Cidadeverde.com)

O trecho da BR-343, na saída de Teresina para o litoral, continua parcialmente interditado nesta quarta-feira (5) e a Polícia Rodoviária Federal está alertando os condutores a transitarem por desvios a fim de evitarem um maior congestionamento. Na via, a lentidão no trânsito tem sido permanente durante todo o dia.

A PRF está recomendando dois pontos principais de desvio. Para quem quer sair de Teresina rumo ao litoral, a alternativa é buscar a estrada da Usina Santana e percorrer o rodoanel para acessar a BR logo depois do posto da PRFe para os condutores que querem fazer o sentido inverso, de entrada na capital, a recomendação é que possam entrar em uma estrada que fica a cerca de 1 km do local interditado e que dá acesso ao bairro Planalto Uruguai, na zona Leste, com saída aproximadamente na Avenida Zequinha Freire, na zona Sudeste, próximo ao balão da Ladeira do Uruguai.

Nessa terça-feira, parte do asfalto no trecho do Km 9, na BR, cedeu por causa da erosão agravada pelas chuvas e o trecho está interditado parcialmente desde então. Metade do asfaltamento de uma das vias se desgastou, está comprometendo o fluxo de veículos e o trânsito está lento. É o mesmo local onde ainda no ano passado, o asfalto rompeu causando transtornos para os motoristas.

Uma equipe está trabalhando neste momento para tentar amenizar os efeitos provocados pela erosão em função do período chuvoso. Como somente uma das faixas está liberada, está sendo feito o controle do tráfego em revezamento. Em um momento, está sendo liberada uma via e depois liberada no sentido oposto, conforme o fluxo de veículos. Isso é o que está provocando lentidão no trânsito. A PRF informou que o congestionamento ao redor chega a cerca de 1 km.

A PRF já havia alertado em relatório divulgado na semana passada sobre o risco de rompimento no trecho. É necessária uma bora de drenagem complexa. O trecho está sob a responsabilidade do DER, em função da obra de duplicação da BR . A interdição deve continuar nos próximos dias devido a previsão de mais chuvas na região.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Fonte Cidadeverde.com

Espeto & Cia - Padrão
Pequeno Principe

AS MAIS

 
1

1