Buraco quase engole caminhão após parte de rua ceder em Teresina

22/04/2017 12h00


Fonte G1 PI

Mais um carro quase foi engolido por um buraco ocasionado por conta de vazamentos de água em Teresina. Desta vez, o incidente com um caminhão aconteceu neste sábado (22) na Avenida Henry Wall de Carvalho, bairro Areias, Zona Sul de Teresina.

O ajudante Antônio Pereira contou ao G1 que a viagem de trabalho seguia dentro da normalidade quando ao passar pela avenida alagada foram surpreendidos pela cratera. “Tomamos um susto porque o caminhão quase virou. Tinha um pouco de água na pista, mas nada que pudesse comprometer, pelo menos era o que nós achávamos”, disse.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Buraco quase engole caminhão após parte de rua ceder em Teresina.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)

O caminhão pertence a uma empresa fabricante de ferro e os três trabalhadores seguiam para a cidade de Palmeiras, onde fariam uma entrega de material.

Elísio Macedo, gerente da Agepisa, esteve no local e informou que o asfalto cedeu por conta de um vazamento da adutora. “Um ônibus passou e não cedeu, mas logo em seguida, veio o caminhão e não teve a mesma sorte. A pista estava rachada, tinha água na pista e o peso da carga do caminhão contribuíram para o asfalto ceder”, explicou.

O incidente comprometeu o abastecimento de água aos moradores do bairros Areias e Angelim. “Após a retirada do caminhão, vamos dar início o conserto e vamos acabar com este vazamento. Assim que o trabalho for concluído , o abastecimento de água será normalizado”, contou.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1 Buraco quase engole caminhão após parte de rua ceder em Teresina.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)

Representantes da SDU – Sul e da Strans estiveram no local controlando o trânsito e acompanhando a obra da Agespisa para que em seguida seja aplicada pavimentação asfáltica.

Segunda vez que safalto cede

Na noite de terça-feira (18) um enorme buraco se abriu na Avenida Maranhão, na Zona Norte de Teresina.No carro que caiu estava apenas o motorista identificado como José de Arimateia Barbosa, que não se feriu, mas ficou bastante assustado com a situação.

A poucos metros do local onde o carro quase foi engolido, já existia outro buraco também de grande proporção.

Tópicos: água, buraco, pista, teresina