Candidata a prefeita e mais quatro são presos suspeitos de compra de voto no Piauí

28/09/2016 13h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comCandidata a prefeita e mais quatro são presos suspeitos de compra de voto no Piauí.(Imagem:Cidadeverde.com)

Cinco pessoas foram presas por suspeita de compra de votos no município de Ribeiro Gonçalves, a 560 km de Teresina. Foram autuados em flagrante a candidata a prefeita Dora Antunes (PP) e o vice Regivan Miranda (Pros), além de um empresário, uma candidata a vereadora e um motorista.

O promotor eleitoral João Malato Neto explica que as prisões ocorreram na terça-feira (27) após denúncia. O flagrante ocorreu em uma chácara próximo a pista de pouso da cidade.

"Recebemos a denúncia de compra de votos. A prisão foi efetuada com base no artigo 299 do Código Eleitoral. Ficou caracterizado o crime de corrupção eleitoral através da oferta de emprego. Em depoimento, um dos eleitores confirmou a oferta de emprego. Eles estavam tentando comprar votos de dois eleitores, mas negam as acusações. O crime eleitoral ficou comprovado para a Justiça"
, explica o representante do MP.

Os investigados foram levados ao Fórum de Uruçuí e, após serem autuados em flagrante, liberados mediante pagamento de fiança no valor de um salário mínimo ao motorista e em média R$ 22 mil aos demais envolvidos. O promotor João Malato ressalta que, devido a greve dos bancos, eles estão em prisão domiciliar até que seja paga a devida quantia a Justiça.

"Os candidatos autuados estão impedidos de participarem de campanha até o pagamento da fiança. Eles continuam concorrendo normalmente, só não podem fazer propaganda eleitoral até o pagamento da fiança",
ressalta.