Candidatos denunciam semelhança em gabarito de concurso da Sejus

22/03/2017 13h45


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCandidatos denunciam semelhança em gabarito de concurso da Sejus.(Imagem:Cidadeverde.com)

Candidatos que fizeram o concurso para agentes penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) estranharam a coincidência no gabarito da prova de informática, realizada no último domingo (19), que seria semelhante ao do certame que foi cancelado após comprovação de fraude.

"É uma estranha coincidência o gabarito da prova de informática de 2016 ser o mesmo de 2017"
, disse a Renata Noleto que, juntamente com um grupo de amigos, pretendem acionar a Polícia Civil e o Ministério Público.

"Criamos um grupo que já tem 200 pessoas. Orientamos todos os participantes a denunciarem no MP online e também registrarem um BO. Vamos ao MP informar o que tá acontecendo e cobrar algum tipo de providência",
reitera.

Em janeiro deste ano, a Sejus anulou a primeira etapa do concurso para formação de cadastro de reserva, que teve provas realizadas no mês de setembro de 2016. O órgão seguiu parecer da Procuradoria geral do Estado (PGE), que levou em conta a comprovação de um esquema de fraude na aplicação do certame.

Por meio de nota, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), entidade organizadora do concurso, informou que será aberto um processo administrativo para investigar a responsabilidade de quem elaborou os gabaritos das provas. Se constatada alguma irregularidade, a pessoa responsável será submetida a medidas administrativas previstas pela instituição.

"Investimos tempo e dinheiro, deixamos de estar com a família, de estar no lazer pra que pessoas tentem entrar pela janela. Isso tem que acabar no Piauí",
disse Renata Noleto.

Duas pessoas são desclassificadas por pesca em concurso da Sejus

Pelo menos três pessoas foram desclassificadas do concurso para agente penitenciário, duas delas por serem flagradas com uma “pesca” de papel. O outro estudante foi eliminado por esquecer de desligar o celular.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: concurso, gabarito, sejus