Casa abandonada desaba e atinge dois carros no Centro de Teresina

11/01/2017 14h10


Fonte Cidadeverde.com

Uma casa de arquitetura histórica, provavelmente construída no fim do século XIX, desabou no início da tarde desta quarta-feira (11). A residência fica localizada no cruzamento da Rua Areolino de Abreu com a Rua Barroso, no Centro de Teresina. Com a queda, carros que estavam parados na frente da estrutura aguardando o semáforo abrir foram atingidos.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCasa abandonada desaba e atinge dois carros no Centro de Teresina.(Imagem:Cidadeverde.com)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a rua. Ninguém ficou ferido no acidente. Os carros atingidos foram um pálio de cor branca e um sandero prata.

Ainda não há informações sobre o que teria causado o desabamento. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que a idade da estrutura tenha sido determinante para o deterioramento.

Uma das pessoas que estavam dentro de um dos dois carros atingidos pelos destroços disse, em entrevista à TV Cidade Verde, a queda foi "de repente".

"Estava parado no sinal quando ouvi o barulho do desabamento",
conta o motorista, que teve apenas um ferimento leve na mão. O outro condutor do segundo carro que estava no local também não sofreu ferimentos.

Segundo populares, a casa estava desocupada há tempos. O tenente Milton, comandante do Guarnição de Socorro do Corpo de Bombeiros, informou que será feita perícia para determinar o que causou a queda da estrutura da casa e analisar a possibilidade de um novo desabamento.

As ruas próximas ao local estão isoladas até o fim da perícia. A Eletrobras foi acionada para fazer o desligamento da rede elétrica da região.