DNOCS anuncia recuperação de barragens do Piauí

21/11/2018 07h41


Fonte CidadeVerde.com

Acontece nesta quarta-feira (21) a primeira licitação para início das obras de recuperação e modernização das barragens de Ingazeiras em Paulistana, Barreiras em Fronteiras, Cajazeiras em Pio IX e da barragem de Bocaina. Com a medida o departamento inicia uma série de recuperações de cerca de 21 barragens em todo o Estado.

"Vamos fazer a parte civil e a parte hidromecânica de modernização das comportas das quadro barragens inicialmente. Foram barragens construídas há mais de 30 anos e que precisavam de uma recuperação e modernização, que será feito através do Programa de Segurança de Barragens do Ministério da Integração, e uma com recursos da Agência Nacional das Aguas (ANA). E nós temos ainda mais 21 barragens no Piauí a serem recuperadas pelo DNOCS",
confirmou Djalma Policarpo.

Imagem: CidadeVerde.comDNOCS anuncia recuperação de barragens do Piauí.(Imagem:CidadeVerde.com)

O anúncio foi feito em reunião com o deputado estadual eleito, Henrique Pires (MDB). "Estas ações de recuperação e modernização eram solicitadas pela população há muito tempo", enfatizou o deputado estadual Henrique Pires.

O DNOCS do Piauí fará a parte de engenharia civil e, em parceria com o DNOCS Ceará, a modernização hidromecânica das comportas das barragens.

Tópicos: piauí, barragens, dnocs