Dupla é presa com 40 celulares e controle universal de carro em Picos

10/01/2017 13h43


Fonte Cidadeverde.com

Carlos Andreolle dos Santos e Rafael Henrique de Araújo Silva foram presos ontem (9) em Picos (306 km de Teresina) em flagrante, quando tentavam roubar pertences de dentro de um veículo no Centro da cidade. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Edwaldo Viana, relatou que a quadrilha já havia atuado no Maranhão e na capital piauiense. Os homens estavam com 40 celulares.

Imagem: Reprodução/PMClique para ampliarDupla é presa com 40 celulares e controle universal de carro em Picos.(Imagem:Reprodução/PM)

Segundo o comandante, as investigações da polícia tiveram início depois que uma vítima relatou não ter conseguido fechar o veículo, na presença da dupla. Isso porque os homens utilizam um controle remoto universal para veículos.

O aparelho, ativado quando o proprietário tenta fechar o carro, permite que o alarme dispare o alerta sonoro, mas não ative as travas, deixando o carro aberto e o alarme desativado.

"A pessoa pensa que fechou o carro, mas não fechou. Esse rapaz só percebeu porque ele é muito cuidadoso, sempre que trava o carro, ele confere, e aí ele percebeu que não estava fechado. Ele notou a atitude suspeita dos homens, informou à polícia e passamos a monitorar. Pegamos os dois em flagrante, agindo no Centro de Picos",
destacou o coronel.

Ele disse que no momento da prisão os homens estavam com 40 celulares, dois notebooks, perfumes, documentos de vítimas e outros pequenos pertences roubados. O coronel informou que os homens já possuem extensa ficha criminal, com passagens pela polícia por roubo e furto.

A dupla já havia atuado em São Luís, Bacabal e Timon - no Maranhão - e em Teresina. Os dois estão presos e a Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar outros crimes.

Pessoas que tiveram seus pertences furtados de dentro dos veículos podem procurar as polícias civil e militar da cidade, para tentar recuperar bens apreendidos com os homens.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: carro, homens, coronel