Empresário e mais quatro são presos suspeitos de participação em assaltos

26/10/2016 08h17


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoEmpresário e mais quatro são presos suspeitos de participação em assaltos.(Imagem:Divulgação)

Um empresário e mais quatro pessoas foram presos suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubos e estouro de caixas eletrônicos em Teresina. As prisões ocorreram nas primeiras horas desta quarta-feira (26) durante operação Latronum deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) com apoio da Polinter, PM e vários distritos policiais da Capital.

A operação, que conta com a participação de 50 (cinquenta) policiais civis e militares, visa a desarticulação de organização criminosa especializada em arrombamentos de estabelecimentos comerciais, roubos e lavagem de dinheiro. O nome da operação Latronum significa ladrões em latim.

Ao todo estão sendo cumpridos sete mandados de prisão, 12 de busca e apreensão e duas conduções coercitivas. O empresário- identificado como Cerqueira- tinha uma loja de vendas de pneus na Zona Sudeste de Teresina, que de acordo com a Polícia Civil, seria utilizada apenas como fachada para o crime.

Além de Teresina estão sendo realizadas buscas em Água Branca- PI e em Caxias-MA. No estado vizinho, foram apreendidos no sítio de Cerqueira duas armas de fogo, três veículos, dois carregadores de pistola e uma munição 9 mm.

De acordo com o coordenador do Greco, Carlos César Camelo, as investigações apontaram a participação da organização criminosa em pelo menos duas ações recentes: o arrombamento a uma farmácia e o roubo de joias.