Empresário, prefeito e ex-prefeito de Dirceu Arcoverde viram réus na Justiça Federal

15/08/2018 08h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O juiz Pablo Baldivieso, da Vara Única da Justiça Federal de São Raimundo Nonato - PI, recebeu denúncia contra o prefeito do Município de Dirceu Arcoverde - PI, Carlos Gomes de Oliveira, vulgo "Carlão do Feijão", contra o ex-prefeito do mesmo município, Alcides Lima de Aguiar, vulgo "Cidão", e o empresário Valdir Campelo da Silva acusados de desvio de dinheiro público com a utilização de notas fiscais inidôneas.

Também são réus na ação o ex-tesoureiro e ex-secretários do Municipio de Dirceu Arcoverde.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, a Prefeitura do Município de Dirceu Arcoverde, na gestão de Alcides Lima de Aguiar, utilizou várias "notas fiscais frias" emitidas pelas empresas Diomedic Distribuidora Ltda. (BIOMEDIC), Distribuidora Campelo (Valdir Campelo Silva EPP), DM de Melo Neto MEE (Drogaria Vitaglória) e Comercial Macedo e Filhos para justificar a aplicação de recursos federais, estaduais e municipais perante o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Estas empresas foram constituídas e estavam sob a administração de Antônia Nonata da Costa, Valdir Campelo da Silva, Genivaldo Campelo da Silva, Aurimar Borges do Nascimento, Sumaia Cláudia Soares Tomás da Rocha e Antônio de Macêdo Silva.

Foi constatado que houve desvio de recursos públicos, no montante aproximado de R$ 219.655,00, por meio de compensações de cheques da Prefeitura de Dirceu Arcoverde nas contas bancárias do prefeito Carlos Gomes de Oliveira, Jailton Santos Silva e Manoel Antônio de Oliveira Costa, sem que tenha havido qualquer prestação de serviços por parte deles e o posterior saques desses valores em favor de Alcides Lima de Aguiar e José do Carmo Ângelo dos Passos.



* Informações da Justiça Federal/Portal SRN

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: arcoverde, campelo, prefeito