Governador anuncia voos regulares e com preços populares para Floriano e região

30/06/2015 16h15


Fonte GP1

O governador Wellington Dias anunciou, nesta terça-feira (30), que o Governo está planejando a criação de voos comerciais regulares para algumas das principais cidades piauienses. De acordo com o governador, os municípios piauienses foram contemplados com o programa de aviação regional do Governo Federal e os voos terão preços populares, semelhantes aos praticados pelas empresas de transporte rodoviário.

“Temos municípios que estão contemplados com o programa da aviação regional. Os que estão mais próximos são os municípios de Paulistana, Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Picos, Floriano e Piripiri. Estamos trabalhando agora para já entrar em funcionamento São Raimundo Nonato, Floriano e Parnaíba. Parnaíba e São Raimundo Nonato imediatamente após a regulamentação que está prevista para esse semestre”, afirmou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)

Wellington Dias ressaltou que parte dos custos serão subsidiados pelo Governo Federal e os governos municipais e estadual contribuem com a redução de tabelas de impostos.

“Esse um programa que de um lado o Estado já fez sua parte reduzindo o ICMS de combustível, aqui é 3% enquanto em outros lugares é de 25%, os municípios também participaram reduzindo o ICSS e outra forma de incentivo é na área da promoção dos destinos, através da Secretaria de Turismo do Estado com a EMBRATUR e um subsidio a passagem. Ou seja, a passagem de avião para os aeroportos credenciados pelo programa terá o preço da passagem de ônibus de leito, se uma passagem de Teresina a São Raimundo Nonato custar 100 reais esse é o preço da passagem de avião, vamos dizer que o custo seja de 300 reais, o programa subsidia os outros 200 reais”, ressaltou o governador.

Duas empresas estariam estudando a possibilidade de iniciar as viagens já no segundo semestre deste ano, são elas a Sete Linhas Aéreas e a Piquiatuba Táxi Aéreo. No entanto, o governador afirmou que outras duas empresas estão analisando a possibilidade. “Eles começam com aeronaves menores e em seguida com aviões de porte médio até alcançar as condições de voo pleno”, disse.

Wellington Dias afirmou que, inicialmente, o plano é de que os voos regulares comecem no segundo semestre deste ano.

“Nós estamos aguardando só a regulamentação do Ministério da Aviação Civil, a Lei já foi aprovada, demorou a aprovação do orçamento, que foi aprovado e regulamentado no mês de maio, a previsão é que agora no segundo semestre a gente tenha o decreto da presidência destinando esse recurso”, pontuou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews