Governo encaminhará lei que garante reajuste salarial para o servidor público

23/06/2017 14h03


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarGoverno encaminhará lei que garante reajuste salarial para o servidor público.(Imagem:Roberta Aline)

O governador Wellington Dias afirmou que vai encaminhar, ainda este ano, uma lei que volta a conceder um reajuste salarial geral para todos os servidores. A informação foi dada nesta sexta-feira (23) na solenidade de comemoração dos 182 anos da Polícia Militar.

De acordo com Wellington Dias, várias categorias já tiveram reajuste este ano e que até um reajuste geral foi dado devido as mudanças relacionadas à reforma estadual da previdência.

“É claro que esse reajuste ainda teve limitações, mas já estou encaminhando para a Assembleia Legislativa uma lei para voltar a uma política de reajuste geral, que seja corrigido pela inflação e que tenha mais um ganho real a partir de 2018”,
declarou o gestor.

Ele lembra que essa política já foi adotada anteriormente em seu governo passado, mas que foi retirada. O governador disse que esse acordo não invalida “um ou outro acerto em plano de carreiras. “A essência da política salarial é não deixar defasar pela inflação, é garantir um reajuste pela inflação, que agora vou ter que recompor gradativamente para não desmantelar o Estado”, declara.

Violência

Sobre a violência, o governador admite que ela existe e que há alguns assassinatos que são difíceis de controlar. Porém, afirmou que os índices estão reduzindo e que sua meta é chegar a oito homicídios por cada 100 mil habitantes.

“Nós temos sim violência, mas a gente examina que tínhamos 22 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Nós chegamos agora a próximo de 18, ainda é elevado. O do Brasil está se aproximando dos 30 para cada 100 mil. Tem estados brasileiros que já estão com 80 homicídios para 100 mil. Eu quero voltar, pelo menos, para o patamar onde estivemos lá atrás e é claro isso demora, 8, 9, 10 assassinatos para cada 100 mil habitantes, o que é um patamar muito bom para a realidade brasileira”,
almeja Wellington Dias.

A solenidade de aniversário da Polícia Militar foi realizada no pátio externo do Quartel Comando Geral e teve 137 policiais militares foram promovidos e 150 agraciados com a medalha do mérito policial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook