Homem condenado a nove anos por roubo é preso preventivamente

22/06/2018 08h15


Fonte CidadeVerde.com

Foi preso na última quinta-feira (21), Alan Francisco Conceição Sales, suspeito de cometer três roubos na região do Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Alan Francisco, que se diz lavador de carros, teve a prisão preventiva decretada pela justiça.

O suspeito foi preso na residência da namorada, no bairro Monte Verde, na zona Norte, e nega as acusações mesmo com imagens das câmeras de segurança mostrando ele de boné com dois comparsas, logo após realizar o roubo de uma moto e aparecer pilotando o veículo. A ação gravada aconteceu no dia 12 de junho.

De acordo com a polícia, Alan é condenado há nove anos de prisão por roubo, mas ganhou o direito de recorrer em liberdade. Ele deixou o presídio há três meses e deve retornar ao sistema ainda hoje.

“Não foi eu não, a gravação que está aí não sou eu. Nesse dia eu já vim duas vezes nessa delegacia, por causa desse BO e a vítima veio e falou que não foi eu. Fui liberado normal. Aí já vem esse negócio de novo”, declarou o suspeito.

De acordo com o delegado do 22º DP, Thales Gomes, Alan foi reconhecido pelas vítimas e seria especialista em roubo de motos. “O Alan é constantemente denunciado aqui na nossa delegacia a cerca de roubo aqui na região, principalmente roubo de motos, e conseguimos materializar em um procedimento realizado por nós, três roubos na região. Um num entregador de gás, um na padaria e outro num mototáxis. Essas três pessoas reconheceram o Alan como sendo o autor dos seus respectivos roubos".

O 22º continua investigando para prender os comparsas que aparecem no vídeo com Alan.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: roubo, suspeito, alan