Identificado corpo do piauiense que morreu em Brumadinho

14/03/2019 08h04


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarEdson Rodrigues dos Santos(Imagem:Arquivo pessoal)Edson Rodrigues dos Santos

O corpo do piauiense Edson Rodrigues dos Santos, uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Minas Gerais. A informação foi confirmado ao Cidadeverde.com, neste quarta (13), pelo irmão da vítima Francisco Rodrigues.

Para a família, localizar o corpo é, de certa forma, um conforto diante da tragédia. Os familiares viviam a angustia de que o corpo não fosse identificado e, por causa disso, Edson não tivesse um enterro digno e um local a ser visitado para orações.

"Foi a família (dele em MG) que nos avisou. O sepultamento acontecerá hoje em Minas. Não vamos conseguir ir, mas, pelo menos vai ter um local para visitar. Nós ficamos mais conformados", conta o irmão.

Edson Rodrigues estava desaparecido deste o rompimento da barragem no dia 25 de janeiro de 2019. Foram 47 dias de sofrimento em busca de notícias do corpo do irmão. Ele é natural de Guadalupe.

Francisco ressaltou que o momento é de tristeza. Sobre a localização do corpo em meio a lama e o estado físico, o irmão disse que não repassaram detalhes."Só falaram que estava identificado e que era para um da família ir até o IML", comentou.

Rompimento

A barragem da mina Córrego do Feijão rompeu no dia 25 de janeiro de 2019. Até o dia 13 de março, a tragédia deixou ao menos 200 mortos e 108 desaparecidos.

Oito funcionários da Vale chegaram a ser presos em investigação sobre o rompimento, o presidente da empresa pediu afastamento do cargo. A Vale, responsável por gerir a barragem, fez acordo parcial para atendimento emergencial às famílias de empregados próprios e terceirizados, vítimas do rompimento da barragem.

O governo federal abriu R$ 1,368 milhão de crédito extraordinário para bancar auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) residentes no município de Brumadinho (MG). Duas mulheres foram presas por estelionato ao tentar receber doações financeiras da Vale.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: barragem, corpo, rompimento