Idosa é atropelada e morre tentando atravessar av. João XXIII

28/09/2016 13h35


Fonte Cidadeverde.com

A idosa Francisca da Conceição morreu na manhã desta quarta-feira(28) vítima de um atropelamento na avenida João XXIII na zona Leste de Teresina, próximo ao prédio do DNIT. A vítima tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestre e foi atingida por um táxi, no qual o condutor prestou socorro.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarIdosa é atropelada e morre tentando atravessar av. João XXIII.(Imagem:Cidadeverde.com)

Segundo Benedito Ferreira, taxista há mais de 15 anos e essa é a primeira vez que ele se envolve num acidente dessa gravidade. Ele conta que não viu quando a idosa tentou atravessar.

“As pessoas disseram que ela foi tentar atravessar e para escapar de um carro que estava na primeira pista, pulou para a pista central. Eu nem vi nada, só ouvi a batida e achei que outro carro tinha batido no meu. Quando olhei pelo retrovisor a vi deitada no chão”,
declarou o taxista.


O inspetor João Eudes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que a ocorrência foi atendida primeiramente pela PM que sinalizou o local e disse ainda que o taxista tentou prestar socorro, mas idosa já estava morta e alertou aos pedestres para que sempre atravessem na faixa.

“Infelizmente ela não buscou o local mais adequado para atravessar a avenida. É importante que as pessoas se protejam indo sempre pela faixa de pedestre”,
afirmou o PRF.

A idosa estava sozinha e nenhum familiar havia chegado ao local até as 11 horas. O Instituto Medico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo do local.


Tópicos: faixa, taxista, idosa