Justiça nega revogação e Moaci Júnior segue proibido de frequentar bares

14/06/2018 13h15


Fonte CidadeVerde.com

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, da 2ª Câmara Especializada Criminal, indeferiu “o pedido de revogação das medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno e de proibição de frequentar bares, boates e similares” impostos ao Moaci Moura da Silva Junior, suspeito de provocar o acidente que matou os irmãos Francisco das Chagas Júnior e Bruno Queiroz, no dia 26 de junho de 2016.

Moaci também responde por lesão grave ao jornalista Jader Damasceno, que estava no veículo junto com os irmãos e sobreviveu. Jader ficou com várias sequelas em decorrência do acidente.

A decisão foi publicada no dia 11 de junho deste ano. De acordo com o documento, “no caso dos autos, não existem elementos que indiquem, inequivocamente, que a revogação das medias alternativas à prisão cautelar seja a solução mais adequada ao caso concreto”.

Em sua decisão, o relator ressaltou que “no caso de embriaguez ao volante, as situações mais comuns são sem dúvidas aquelas em que os motoristas passam horas ingerindo bebidas alcoólicas em bares e, em seguida, conduzem seus veículos pelas as públicas criando grande risco de acidentes, que não raro acontecem com trágicas consequências”.

Os autos foram encaminhados à Secretaria Judiciária para incluir o processo em pauta para julgamento.

A defesa de Moacir Moura da Silva Júnior quiz “revogar as medidas cautelares de proibição de acesso ou frequência a determinados lugares (bares, boates e similares) e recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga”.

Acidente

A perícia do Instituto de Criminalística do Piauí concluiu que o condutor do veículo Corolla, Moacir Júnior, envolvido no acidente que matou os irmãos e integrantes do coletivo Salve Rainha, estava acima da velocidade permitida e invadiu o sinal vermelho. O vídeo abaixo (aos 15 segundos) mostra o momento exato em que o sinal verde fica intermitente para o Fusca - onde estavam as vítimas - e o veículo é atingido.

Tópicos: acidente, bares, caso