No Piauí, 149 mil alunos farão Enem; App e revisões ajudam na véspera

21/10/2017 08h16


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSuperintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera(Imagem:Cidadeverde.com)

A prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2017 está chegando e muitos candidatos correm contra o tempo.

No Piauí, 149 mil estudantes se inscreveram este ano para fazer o teste e vão tentar uma vaga numa universidade.

O exame será realizado em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro, para mais de 6,7 milhões de candidatos. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. Já no segundo, serão as provas de ciências da natureza e matemática.

A Secretaria Estadual de Educação prepara uma grande revisão para os alunos que vão fazer o Enem. As aulas gratuitas serão dia 1º de novembro, às 20 h, no Teresina Hall.

"Estamos na reta final de preparação para a prova do Enem 2017. São 10 horas de revisões com todo conteúdo do exame. Alunos da rede particular também podem participar e é tudo gratuito", afirmou o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera.

Passe livre

A partir do dia 26 deste mês, a Seduc vai realizar a distribuição do passe livre Enem. Serão beneficiados mais de 10 mil 500 estudantes no Estado.

"Todos os nossos esforços é garantir que os alunos da rede pública estadual possa se deslocar de seu município para os locais de aplicação de prova"
, disse Ellen Gera.

No Piauí, 32 municípios terão locais de aplicação de provas do Enem.

Aplicativo

Uma das ferramentas disponibilizadas aos alunos para se preparar para o Enem é o aplicativo do Pré-Enem Seduc. Por meio da plataforma digital, o aluno pode enviar sua redação para correção on-line. Ellen Gera disse ainda que o aluno poderá enviar a redação e os professores farão a correção dando dicas de como desenvolver um tema da redação.

Simulado comentado

Ellen Gera sugeriu também que o estudante acesse o Canal Educação na internet para ajudá-lo na véspera da prova. São questões on-line, vídeo aula, simulado comentado onde o aluno responde as questões e tem um professor capacitado explicando a questão certa.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: alunos, enem, provas