Perfil de dentista presa por racismo aparece ironizando polícia

18/04/2018 08h18


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDelzuite Ribeiro de Macedo, 31 anos.(Imagem:Reprodução)

Circula na rede social uma mensagem atribuída a dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo, 31 anos, que foi presa na manhã de terça-feira (17) suspeita de racismo contra um bebê de dois meses de idade.

A postagem feita em seu perfil pessoal do Facebook diz o seguinte: "É ruim que ia ficar presa nesse inferno de cadeia, sem ter um celular pra mexer".

Delzuite foi presa, às 8h, de hoje na Casa do Professor, no Centro de Teresina. Ela foi levada para a Delegacia Geral, pois IML e agora está presa no presídio Feminino.

O estranho é que a mensagem foi postada no início da tarde de hoje, o que causou revolta entre os internautas, já que a dentista estaria presa e proibida de usar celular e computador.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a gerência do Presídio Feminino que garantiu que a presa ingressou, às 8h30, no sistema prisional somente com o uniforme e material de limpeza.

Durante a vistoria, todo material como joias, roupas e celulares foram entregues para a família da presa. Segundo a gerência se houve qualquer postagem na rede social não ocorreu dentro do presídio.

O delegado Emir Maia, gerência do interior, informou ao Cidadeverde.com que irá repassar a mensagem para a delegada Cynthia Verena, que acompanha o caso. Segundo Emir Maia, a postagem será investigada para saber o autor da mensagem.

Entenda o caso:

Na manhã desta terça-feira (16), a dentista Delzuite Ribeiro de Macedo, 31 anos, foi presa após denúncia de racismo contra uma bebê de dois meses. Ela fez postagem ofensiva contra a mãe e a criança em rede social. Na Delegacia de São Raimundo Nonato existem sete denuncias de racismo contra a dentista. Segundo a Polícia Civil, ela estava escondida e se preparando para ir para São Paulo. A dentista foi presa porque não se apresentou à polícia para ser ouvida sobre as acusações, segundo o delegado Emir Maia.

Na postagem, ela afirma: "Já vi que você saiu da senzala, porém a senzala ainda não saiu de você". E ainda: "Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele". Sobre os ataques a criança, ela enaltece a cor do seu filho "lindo e branco" e fala depreciativamente da filha de outra mulher, afirmando que não queria "misturar meu sangue".

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: racismo, dentista, postagem