PF faz operação para prender suspeitos de roubo a agências dos Correios no Piauí

16/05/2017 08h46


Fonte G1 PI

Imagem: Joana Darc Cardoso/G1Polícia Federal do Piauí.(Imagem:Joana Darc Cardoso/G1)Polícia Federal do Piauí

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a Operação Nômade para desarticular quadrilha suspeita de envolvimento em assaltos a agências dos Correios no interior do Piauí. São cumpridos dois mandados de prisão preventiva, sete de condução coercitiva (quando alguém é levado a depor) e três de busca e apreensão em Timon, no Maranhão.

De acordo com a PF, há indícios de que os investigados sejam responsáveis pelo roubo aos Correios de Pimenteiras, Sul do Piauí. O caso ocorreu em agosto do ano passado, quando cinco homens armados invadiram a agência, mantiveram reféns e levaram um cofre com a quantia de R$ 160 mil.

Por determinação da Justiça Federal em Picos, equipes policiais cumprem os mandados na cidade maranhense, vizinha a Teresina. O nome da operação faz referência à constante mudança de moradia dos principais integrante do grupo criminoso. Mais informações da operação serão apresentadas durante coletiva na Polícia Federal no Piauí.

Segundo caso

Na semana passada, a Polícia Federal prendeu dois suspeitos e um vigilante pelo assalto a agência dos Correios do Shopping da Cidade, Centro de Teresina. Um dos presos é gerente de um posto de combustível, localizado na cidade de José de Freitas. Outras quatro pessoas envolvidas no crime continuam foragidas.

Segundo a delegada da PF, Larissa Magalhães, o vigilante do estabelecimento recebeu R$ 1 mil para informar a quadrilha da localização das câmeras de segurança, possibilitando a entrada e fuga do bando.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook