Polícia conclui inquérito e indicia seis por morte de empresário em Teresina

25/02/2017 08h20


Fonte G1 PI

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (24) o inquérito sobre a morte do empresário Leandro César Sousa Gonçalves, assassinado durante tentativa de assalto na segunda-feira (20), no Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. De acordo com o delegado Francisco Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios, seis pessoas foram indiciadas pelo crime e apenas uma pessoa foi presas até o momento.

“Durante as investigações chegamos a seis pessoas que temos provas de ter participado direto e indiretamente do crime. A motivação era sem dúvida o roubo dos R$ 21 mil, que estavam com a vítima. Tudo foi muito investigado pelo grupo e cada um tinha uma função no caso”
, contou.

Imagem: Catarina Costa / G1Delegado da Homicídios concluiu inquérito da morte de empresário.(Imagem:Catarina Costa / G1)Delegado da Homicídios concluiu inquérito da morte de empresário.

De acordo com o delegado, o criminoso preso no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) era responsável pela pesquisa e monitoramento da vítima. O suspeito que estava na moto junto com o que foi ferido, é acusado de ser autor dos disparos. Um terceiro suspeito é apontado como responsável por perseguir o empresário desde Demerval Lobão e de resgatar o criminoso atropelado pela vítima.

Além destes, um suspeito foi indiciado por ter alugado a moto usada no crime, que seria mototaxista clandestino. A outra pessoa indiciada era encarregada de também monitorar a vítima. Por último, uma mulher, que também é irmã de um dos suspeitos e acusada de tentar atrair o empresário na primeira parte do plano.

"Cada um deles tinha sua função e teve aquele que não estava no local, mas tentou mentir para polícia sobre o álibi. Agora o inquérito foi encaminhado para a Justiça e os suspeitos indiciados nos crimes de latrocínio, roubo seguido de morte e por associação criminosa",
contou o delegado.

Entenda o caso

Um empresário foi morto em um assalto por volta das 18h dessa segunda-feira (20), na rua 3 do bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina. Segundo o pai do empresário, que preferiu não se identificar, o homem retornava de Demerval Lobão, onde tinha um depósito e teria sido seguido.

De acordo com Barêtta, o suspeito informou que o assalto deveria acontecer em Demerval Lobão, mas resolveram perseguir a vítima até Teresina. No entanto, a dupla não esperava a reação da vítima durante a abordagem e depois de efetuar vários disparos contra o empresário, fugiram sem levar o dinheiro.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui