Polícia descobre bando que recruta menores para roubar sítios

11/07/2018 13h23


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Polícia CivilClique para ampliarDupla comandava menores em roubos a sítios na zona norte. (Imagem:Polícia Civil)Dupla comandava menores em roubos a sítios.

Policiais do 22º Distrito Policial prenderam dois jovens suspeitos de realizar furtos a diversos sítios e comércios na região norte de Teresina, mais precisamente na zona rural, Povoado Cajazeiras.

Francisco Henrique Cardoso dos Santos (vulgo Chiquinho) e Paulo Ricardo dos Santos Sousa são suspeitos de liderar um grupo de 7 a 10 menores que praticavam furtos na região. Eles subtraiam mercadorias em geral, bebidas, gêneros alimentícios, fios de cobre e até animais como ovelhas e cabras.

A investigação do 22°DP iniciou no final de maio após relatos de proprietários de sítios próximos terem visto os jovens saindo de estabelecimentos durante as primeiras horas do dia. As mercadorias eram vendidas para pessoas da própria região, que envolve Localidade Esperança, Portal do Parnaíba, Fazenda Soares e Povoado Cajazeiras.

Segundo o delegado Tales Gomes, do 22°DP, uma prima de um dos suspeitos era vítima constante e tinha sua casa invadida toda vez que saía. Por conhecer a rotina de moradores da região, as casas eram alvos fáceis.

"Ela disse que tinha R$ 3mil em uma gaveta a um dos menores, e no mesmo dia após se ausentar e voltar para casa, a janela estava arrombada e somente a gaveta que ela tinha falado também. Ela relatou que não tinha dúvidas da autoria dos crimes"
, afirma Tales.

Francisco Henrique comandava dois irmãos menores e Paulo Ricardo um irmão, que eram utilizados para entrar pelo teto das casas ou comércios e depois abriam as portas. A prisão de Francisco aconteceu na localidade Santa Rita (estrada para José de Freitas) e Paulo Ricardo na Localidade Esperança.

O delegado Tales Gomes afirma que a investigação agora irá apurar se a dupla é integrante da gangue de um assaltante da zona norte de Teresina, que atua na região do povoado Boa Hora. No mês de junho policiais do 22°DP realizaram uma operação que prendeu suspeitos de fazerem arrastão em casas na Zona Norte de Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: menores, suspeitos, casas