Polícia Militar retira famílias de áreas com risco de alagamento em Teresina

11/01/2017 14h00


Fonte Cidadeverde.com

A Polícia Militar já está fazendo o monitoramento e a retirada de famílias que moram em áreas com risco de alagamento, na capital, após início do período de chuvas. O coronel Marcos Davi informou que as pessoas estão recebendo auxílio e que é preciso que colaborem com a Defesa Civil.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPolícia Militar retira famílias de áreas com risco de alagamento em Teresina.(Imagem:Divulgação)

As pessoas retiradas de suas casas estão sendo abrigadas, em sua maioria, pelo programa Família Solidária. Em outros casos, a prefeitura aluga uma residência para que as vítimas de enchentes tenham onde ficar.

"Quando a família é notificada e retirada, tentamos buscar alguma familiar que possa recebê-la, para que se cadastre no programa e receba o auxílio, que é o aluguel, uma cesta básica e kit higiene",
informou.

Segundo ele, as zonas Sul e Sudeste concentram os locais onde costumam ocorrer os problemas, como o Parque Vitória, conjunto Dagmar Mazza e residencial Pedro Balzi.

Ele destacou que a ação da polícia está ocorrendo conforme a demanda aparece, já que a cidade não possui grandes áreas de risco de enchente, como anteriormente.

O coronel disse ainda que é importante que as famílias, mesmo após o fim das chuvas, procurem evitar os locais que oferecem perigo.

"A maioria acaba voltando aos seus locais iniciais, o que faz com que no ano seguinte precisem novamente de auxílio", disse.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: risco, famílias, chuvas