Polícia prende seis pessoas suspeitas de homicídios em Teresina

22/01/2014 09h40


Fonte G1

 
Imagem: Gil Oliveira/G1Operação prendeu quatro pessoas suspeitas homicídios e ligadas ao tráfico de drogas(Imagem:Gil Oliveira/G1)Operação prendeu quatro pessoas suspeitas homicídios e ligadas ao tráfico de drogas

As delegacias de homicídios e de entorpecentes realizaram na madrugada desta quarta-feira (22) a 'Operação Tanatus', com o objetivo de esclarecer e combater as mortes relacionadas ao tráfico de drogas em Teresina. Segundo o delegado Willame Costa, seis pessoas foram presas na Zona Sul da capital e outros três mandados de prisão, busca e apreensão serão cumpridos. Os presos são suspeitos de participação em assassinatos.

"Há duas semanas a Secretaria de Segurança e Delegacia Geral vinham discutindo uma maneira de diminuir essa onda de homicídios na capital. A operação veio para dá cumprimento a determinação destes órgãos",
explicou.

Ainda de acordo com o titular da Delegacia de entorpecentes, várias armas, drogas e uma balança de precisão foram apreendidas durante a ação policial. Todos os suspeitos presos têm relação com homicídios e alguns com tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios.

Segundo o delegado Robert Lavour, a operação está em andamento e conta com apoio da Delegacia do Menor e Polícia Militar. Ele revelou também que duas prisões foram efetuadas no Parque Rodoviária e as demais na Vila Irmã Dulce, onde os detidos são suspeitos da morte de um jovem no bairro Esplanada, no início do mês na Zona Sul de Teresina.