Polícia prende suspeito de mais de 50 arrombamentos na capital

27/03/2017 13h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEdnaldo José Marques(Imagem:Cidadeverde.com)Ednaldo José Marques

Após meses de investigação, equipes das polícias Civil e Militar prenderam Ednaldo José Marques, 44 anos, vulgo Terola, apontado como um dos maiores arrombadores da região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

De acordo com o investigador do 22° DP, Erlon, contra o suspeito há mais de 50 Boletins de Ocorrência. Ele é conhecido por agir com violência e crueldade com as vítimas.

"Ele era o mais procurado da região e estava sendo investigado há quatro meses. Em uma única casa, o Terola invadiu três vezes, com os donos lá dentro. Ele age com muita violência, coloca arma em cabeça de criança e faz roleta russa com as vítimas. Rouba tudo de dentro de casa e é agressivo",
explica o investigador.

O tenente Elivaldo, do 13° BPM, conta que Terola foi preso em um matagal na Vila das Torres. Com ele foram apreendidos um pé de cabra e um alicate (usados nos arrombamentos), além de três televisores.

O militar explica que, na semana passada,foi preso um dos parceiros de Terola, Paulo Jansem. As diligências se concentram agora para localizar Valdinei Ramos Silveira, o Esquerdinha, que também agia com a dupla.

"O Esquerdinha comandava uma casa de recuperação de dependentes químicos na região, mas era só de fachada. Na verdade, ele aliciava pessoas para o crime e está sendo procurado",
afirma o tenente.