Polícia registra uma morte e duas pessoas esfaqueadas no Corso 2017

19/02/2017 09h30


Fonte G1 PI

A Polícia Militar divulgou na manhã deste domingo (19) o resultado da operação realizada durante o Corso de Teresina. Segundo o comandante metropolitano Wagner Torres, uma pessoa morreu e outra duas foram esfaqueadas na Avenida Raul Lopes, Zona Leste da capital.

"As ocorrências aconteceram ainda durante a noite de sábado, mas fora do corredor da folia, o que não comprometeu a segurança da festa. É bom frisar que este Corso foi o mais tranquilo dos últimos 25 anos, com o número reduzido de registros",
comentou.

Conforme o comandante, o jovem de 20 anos morreu ao ser atingido por tiro quando estava às margens do rio poti. Para polícia, o crime foi motivado por desentendimento durante acerto de drogas.

"A vítima discutiu com um rapaz por causa do troco de R$ 25 e o mesmo efetuou o disparo, depois fugiu"
, acrescentou.

Outra ocorrência no Corso, foi caso de uma mulher esfaqueada próximo ao banheiro químico, durante uma tentativa de assalto. Ela ficou ferida na região do tórax e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital da Primavera.

Já um outro jovem esfaqueado se feriu após discussão por causa de uma mulher. Ele foi levado para o hospital do Satélite. Os suspeitos dos dois casos não foram identificados.

Outras ocorrências

Ainda durante o Corso, a polícia apreendeu oito armas brancas três mil carradas de litro de vidro. Duas pessoas por porte ilegal de arma e encaminhadas para a Central de Flagrantes. Um rapaz também foi preso em flagrante com celulares roubados, após uma das vítimas acionar a polícia.

Tópicos: corso, carnaval, polícia