Pré-Enem Seduc realiza primeira revisão no interior

16/05/2018 08h07


Fonte Cidadeverde.com

Sábado (19) vai acontecer a primeira revisão do Pré-Enem Seduc no interior. A primeira contemplada pelo projeto é a cidade de São Pedro do Piauí, a cerca de 120 km da capital Teresina. São esperados mais de 1400 alunos da região de responsabilidade da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE), que compreende, por exemplo, as cidades de Regeneração e Amarante. Serão mais de cinco horas de aula e outras atividades de preparação para o vestibular.

A professora de Linguagens, Hildalene Pinheiro, que também é coordenadora, ressalta a importância desse momento. "É o início das revisões Pré-Enem Seduc pelo interior do estado. Uma oportunidade de visitar as GREs, levar conhecimento, entretenimento e dicas de como o aluno pode superar os desafios do Enem".

Os portões serão abertos às 07h30 com a entrega do material didático para o acompanhamento das aulas, que começam às 08 horas e vão até às 13h30 com uma parada para o lanche, distribuído gratuitamente. Na programação estão as disciplinas de Redação, com o professor Francisco Rufino; Matemática, com Allan Jefferson; Física, com Edilson Martins; Literatura, com Hildalene Pinheiro; Química, com José Carlos Feijão; e Biologia, com o professor Tércio Câmara.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que realiza diversas ações durante o ano no intuito de reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

A Seduc realiza uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. No interior do Estado, as aulas contemplarão as 21 Gerências Regionais de Educação.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, enem, interior