Preso enteado suspeito de mandar matar padrasto em Teresina

12/03/2019 11h15


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarPreso enteado suspeito de mandar matar padrasto em Teresina.(Imagem:CidadeVerde.com)

O suspeito de ser o mandante do assassinato do marceneiro Jhon Kellsony Barbosa de Andrade, identificado como Victor Kauê Brandão França, foi preso na segunda-feira (11) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a investigação, Victor é enteado da vítima.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, da DHPP, a equipe deu cumprimento hoje ao mandado de prisão preventiva contra Victor Kauê, por volta das 11 horas, em parceira com a Polícia Militar de Lagoa Alegre, no interior do Estado.

"Ele estava na casa de um familiar, escondido em Lagoa Alegre. Foi preso e recambiado para o DHPP. A prisão foi efetuada por policiais militares - cabo Valmir - após receberem informações da equipe de investigação", disse Jarbas Lima.

O marceneiro Jhon Kellsony foi morto no dia 30 de junho de 2016, no seu local de trabalho, no bairro Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu por volta das 15h30.

"Após investigações foi confirmado como mandante do crime o indivíduo Victor Kauê Brandão França, enteado da vítima, que teria dado um revólver calibre .38 como pagamento pelo homicídio, e que a motivação do crime estaria ligado com a ambição do Victor pelos negócios de seu padrasto (aluguéis, vendas e consertos de sinucas)", relatou o delegado em nota divulgada à imprensa.

o delegado Jarbas explicou como ocorreu o crime: "a vítima John Kellsony estava trabalhando no conserto de uma mesa de sinuca dentro de sua marcenaria quando os indivíduos Francisco Tiago Vasconcelos Sousa, vulgo Tiaguin Neguim, e Cleito Da Conceição, vulgo Uruçuí ou Poka, cada um armado com um revólver, adentraram no estabelecimento, não pediram nada e, logo em seguida, um dos indivíduos gritou para o outro: "Atira! Atira!", instante em que alvejaram a vítima com 05 disparos e depois evadiram do local".

A DHPP cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Cleiton da Conceição no dia 08 de março de 2019. Atualmente, ele está preso na Casa de Custódia em Teresina.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, delegado, jarbas