PRF apreende 180 motocicletas irregulares em dois dias no Piauí

15/12/2017 08h15


Fonte Cidadeverde.com


Quase 200 motocicletas foram apreendidas em dois dias de operação na região Centro Sul do Piauí. A média é de três veículos irregulares por hora. A operação Duas Rodas foi comandada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A maioria dos condutores não usava equipamento de segurança ou estava com o licenciamento atrasado.

"Os condutores que andam com a moto irregular, seja por mau estado de conservação ou por não ser habilitado para pilotar a moto, podem se envolver em um acidente"
, alerta Jonas Mata, policial rodoviário federal.

Ontem (14) foram apreendidos 89 motocicletas e aplicadas 450 multas. Já no início da semana foram apreendidas 91 motos também em situação irregular. As apreensões ocorreram nas cidades de Altos, Campo Maior, Água Branca, Lagoinha do Piauí, Povoado Estaca Zero, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí e Demerval Lobão.

Os veículos foram levados para um depósito à disposição da PRF. Para recuperar a moto, o proprietário precisa pagar taxas e multas, receber o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e solicitar a liberação.

Jonas Mata chama atenção para o uso obrigatório do capacete.

"O condutor flagrado sem capacete comete infração gravíssima, cuja penalidade é multa R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir. Nesse caso, o condutor não precisa alcançar 20 pontos e a suspensão é automática",
finaliza Jonas Mata.

A operação Duas Rodas segue por tempo indeterminado.