Problema de abastecimento de água será resolvido até 2020

14/12/2018 07h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarCleyson Jacomini de Sousa(Imagem:CidadeVerde.com)Cleyson Jacomini de Sousa

O diretor-presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini de Sousa, fez um balanço da atuação da empresa que opera na capital há um ano e meio. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele elencou os desafios da gestão e planeja resolver o problema de abastecimento de água até 2020.

Jacomini comentou sobre os avanços do esgotamento sanitário em Teresina que saiu de 19% para 26%. Entre os problemas enfrentados pela empresa está a rede de esgotamento considerada muito antiga. Ele citou como exemplo o buraco que se abriu na Avenida Raul Lopes, na zona Leste.

"Redes inadequadas, muito antigas, culminando com ligações irregulares de água na rede de esgoto culminou com a abertura do buraco [...] ao restabelecermos o buraco, fizemos uma inspeção mais completa através de equipamentos com câmera e detectamos que necessitava fazer outro trabalho", explica Jacomini destacando que equipes da Águas de Teresina trabalham em regime de plantão para conclusão da obra e liberação da avenida.

A rede antiga implica também em quase 500 vazamentos de água por mês, problema que, segundo o diretor-presidente, a empresa está focada em resolvê-lo. Ele reconhece que as obras podem refletir em eventuais transtornos, mas que são necessárias para a solução do problema.

"A rede está esfarelando, ramais de ligação de unidades também nessa situação, material inadequado. Isso, no momento em que a gente está priorizando o abastecimento, injetando água na rede, aí esses problemas ecoam. Muitos buracos são necessários para reparos e pode, em uma eventual gerar transtornos", finaliza Cleyson Jacomini.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: empresa, problema, água